Resumo:
As flores possuem características próprias e suas essências são especialmente poderosas. A flor é o momento da perpetuação da vida na planta. A flor é o resultado da “vontade” da planta em continuar sua espécie, é o momento da concepção, é o momento de doação e de abertura ao mundo. Na flor, está enorme concentração de energia vital.
As flores contêm princípios vitais que se relacionam com a natureza humana. As flores acionam as nossas emoções pela visão e perfume. Ao atingir nossos sentidos, a flor consegue atingir também várias partes de nossas emoções que estavam latentes.
As primeiras pesquisas que resultaram nesse conhecimento foram realizadas pelo médico inglês Edward Bach. A base da terapia com os florais está na energia do reino vegetal, pois, as plantas seguem sua trilha evolutiva refletindo sempre o reino humano, porém em total entrega e harmonia. Restaurar o equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual é
a função básica dos florais, definidos como essências vibracionais retiradas das flores e que atuam no nível energético do Ser.